Sobre

Uma fonte de informação atualizada, leve, equilibrada e confiável sobre o estilo de vida vegano e vegetariano que vai além da alimentação.

Com ênfase no que há de novo nos mercados brasileiro e internacional no que diz respeito à dieta livre de derivados de animais, o Veg também busca iluminar assuntos e dar dicas corriqueiras que possam descomplicar o cotidiano do vegano.

Aqui você encontrará o enaltecimento dos mais proeminentes e dos mais promissores representantes do veganismo –jamais carecendo da autocrítica. Também ataques ao que há de insensato na sociedade, especialmente em relação a ecologia e ao trato de animais –sem carecer do debate e de proposta.

Há três pilares que comandam a linha editorial: impacto socioambientalnutriçãoacessibilidade. O ideal é atingir os três em cada texto, mas isso nem sempre é possível.

O blog teve início sob o domínio do site da Folha de S.Paulo (UOL) em meados de 2014, teve um hiato de quase um semestre em 2016 e voltou em janeiro de 2017, em domínio próprio.

Sou o principal autor do blog (mas quero contar com cada vez mais colaborações). Meu nome é Yuri Gonzaga. Sou jornalista de formação e de profissão. Tornei-me vegetariano em 2008, e vegano em 2011. Tive um novo período de ovolactovegetarianismo entre 2015 e 2016.)

Quero sua ajuda para definir o que é e o que não é interessante. Reclamações, projetos, mudanças, dúvidas, pedidos, observações, curiosidades.

O blog está no Facebook, no Instagram e, a depender, estará também no YouTube e onde mais for possível.