Site de namoro para vegetarianos no Brasil será lançado neste sábado

O site brasileiro Namoro Veg, pensado para que vegetarianos conheçam outros a fim de começar um relacionamento amoroso, será lançado neste sábado (1º), data em que é celebrado o dia mundial vegano.

Até agora, há cerca de mil pessoas cadastradas antes da estreia.

O uso é gratuito. Quem quiser ser um dos primeiros a usar pode fazer um cadastro no namoroveg.com.br. Só maiores de 18 podem entrar.

A página principal é a busca, que permite filtrar os pretendentes por estilo de vida (lactovegetariano, ovolactovegetariano, ovovegetariano, vegano ou “ainda não vegetariano”), faixa etária, localização e gênero.

namoroveg

Encontrado um pretendente (aparentemente) satisfatório, é possível favoritá-lo (a pessoa “curtida” recebe, então, um e-mail de alerta) ou começar uma conversa por meio da ferramenta de chat embutida.

Segundo seu fundador, o desenvolvedor web Rodrigo Albornoz, 23, que é vegano, a ideia é  facilitar o contato entre pessoas que adotam a dieta livre de carne (ou de qualquer ingrediente de origem animal), que pode ser um fator que torne mais agradável o conviver a dois.

“A compatibilidade de ideais ajuda bastante a fortalecer um relacionamento, em especial quando diz respeito ao vegetarianismo”, diz ele, que afirma não ter tido mais experiência com pessoas vegetarianas que com onívoras.

Albornoz diz que o desenvolvimento levou cerca de oito meses, e que a iniciativa surgiu quando se tornou vegetariano. “Vi que não havia qualquer serviço do tipo, então resolvi colocar essa ideia em prática. À época, não sabia como fazer isso, então fui estudando, aprimorando.”

Ele afirma que o serviço não deverá ser usado só para paquerar, mas também para começar amizades.

“Pessoas com interesse em conhecer o vegetarianismo podem ver o site [e os vegetarianos que o usam] como uma porta de entrada para a dieta”, diz.

Em estágio “beta”, de testes públicos, o serviço deve ser refinado e incrementado depois de começar a funcionar. “Quero aprender muito com o usuário, por meio da página no Facebook. Tem um campo dentro da interface que é para usuários mandarem sugestões; vamos ter mais funções.”

Em proposta, o site se assemelha aos estrangeiros Vegan Passions, VeggieDate e ao Planet Earth Singles.

(Originalmente publicado enquanto o blog estava no domínio da Folha, em 31/10/2014)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s